Um amigo, um irmão que foi chamado de volta à casa do Pai!
Mas, que fique bem claro: a vida não cessa, a morte não existe, e que não haja dúvidas sobre isto!
Sim, porque o que é morrer senão apenas despir-se de uma pesada roupagem para livre, poder transpor o limiar da eternidade?
“Sairemos da morte tantas vezes quantas sejam necessárias, mas jamais sairemos da vida”, isto nos ensina Emmanuel, e o nosso amigo Zé, sempre esteve consciente dessa preciosa verdade! Por isso, sua vida foi pautada na Fé e na Gratidão a Deus, o que lhe permitiu sair sempre vitorioso perante os embates da vida! Simples e verdadeiramente humilde, o nosso amigo, com o seu eterno e largo sorriso se declarava: “Eu sou o Zé, apenas o Zé!”
Por muito tempo, Zé Roberto dedicou-se como voluntário à nobre causa da Comunidade Espírita Euzébio de Oliveira Brandão, mantenedora da Creche Irmã Joaninha, onde chegou a ser presidente, auxiliando de todas as maneiras, buscando suprir todas as necessidades vigentes.
De nossa parte, nós, os trabalhadores da Comunidade Espírita, registramos aqui a nossa mais profunda gratidão pelo privilégio de ter convivido com Zé Roberto, no trabalho de Amor onde ele se doava por inteiro.
E, na certeza absoluta de que o nosso amigo já está acolhido e amparado no seio de Deus pelas mãos dos Benfeitores Espirituais, elevamos a nossa prece de eterna gratidão a Deus, almejando a José Roberto muita Paz, Amor e Luz.
“A morte é apenas um sopro renovador” …